Publicidade
Candeias / BA - 04 de Dezembro de 2024
Publicado em 02/09/2022 13h18

Júnior Borges destrava processo de liberação de sinal aberto da TV e Rádio Câmara

.
Por: Visão Diária

O presidente da Câmara de Camaçari, o vereador Júnior Borges (União), anunciou na última  quarta-feira, 31, a conquista do sinal aberto digital para a TV e Rádio Câmara de Camaçari. O esforço de Júnior vem sendo empregado desde que assumiu a presidência do Legislativo, no início do ano passado, 2021. 

 

O processo, que estava estagnado desde 2013, recebeu atenção especial do chefe do Legislativo, que buscou através de tratativas com deputados federais e do próprio Ministério das Comunicações, o destravamento dos dois processos que estavam parados em Brasília.

 

De acordo com Borges, um dos principais colaboradores na Câmara dos Deputados para a aceleração do processo de estudo de viabilidade dos canais para a TV e Rádio Câmara foi o deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que esteve com Júnior Borges em Brasília para dialogar com os setores responsáveis pela tramitação do projeto. “Ronaldo Carletto tem nos apoiado desde o início com essa busca incessante que hoje é uma realidade para Camaçari. É, sem dúvida, uma grande conquista para a Câmara e mais ainda para a população que terá acesso de maneira ainda mais democrática a tudo que se passa na Câmara de Vereadores”, destacou Júnior Borges.

 

Além de Ronaldo, Júnior frisou a atenção dada por Neto Carlleto (PP), sobrinho de Ronaldo e que é candidato a deputado federal nas eleições desse ano. “Um jovem que se mostrou bastante solicito a todo momento e a ele devemos também essa grande notícia que trouxemos para Camaçari esta semana. É um jovem aguerrido, preparado para a luta e que já começou bem, dialogando com Brasília junto comigo e com o seu tio para trazer a TV Câmara em sinal aberto para Camaçari”.

 

A conquista do sinal aberto era esperada por muitos anos pelos colaboradores da TV Câmara, que está em funcionamento desde 2009, mas operando de forma restrita, em canal fechado, acessível apenas para quem compra um dos pacotes oferecidos pelo canal fechado. “Não era justo que continuasse dessa forma, a população tem o direito de acompanhar o trabalho dos vereadores da própria Câmara, acompanhando as sessões de forma presencial, ou de casa, através da TV e agora, logo em breve, também da rádio Câmara. Isso significa que toda a população vai poder acompanhar o nosso trabalho no parlamento, no rádio ou na TV. É a democratização da informação do nosso Legislativo”, concluiu Júnior.

 

A Anatel disponibilizou o canal 44 para a TV Câmara e a frequência no dial 94,7 para a Rádio Câmara. De acordo com o presidente, o próximo passo será a publicação da concessão dos canais pelo Diário Oficial da União, o que pode ocorrer em um prazo de até 30 dias.