Publicidade
Candeias / BA - 04 de Dezembro de 2024
Publicado em 29/08/2022 22h00

Elinaldo destaca fortalecimento regional no Plano de Governo de ACM Neto

.
Por: Assessoria de Comunicação

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) detalhou o Plano de Governo para a Bahia na noite desta segunda-feira (29/8), no Centro de Convenções de Salvador. Presente no encontro, o prefeito de Camaçari, correligionário e coordenador da campanha de Neto na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Elinaldo Araújo, explicou como o plano foi criado e reforçou a atuação dos governos regionais, na perspectiva de manter a autonomia para solucionar as demandas por regiões.

“O Plano de Governo foi elaborado através das escutas realizadas por todos os municípios que passamos. Por meio das visitações e de muito diálogo com o povo, construímos um projeto sólido, a exemplo da criação de Governos Regionais, inspirados nas Prefeituras-Bairros, e que servirão para marcar a presença da Administração Estadual nos territórios, a fim de resolver questões do início até o seu desfecho”, disse Elinaldo.

Elinaldo ainda salientou que, com ajuda de um governador que conhece o território amigo, vai ser possível buscar estratégias para promover o desenvolvimento econômico da cidade, em suas dimensões econômica e social, a fim de dar sequência a uma excelência na gestão, como foi feito no período em que foi prefeito de Salvador.

O ex-prefeito da capital baiana, que faz parte da coligação “Para mudar a Bahia” e tem Ana Coelho (Republicanos) como candidata a vice na chapa, apresentou o Plano de Governo, organizado em 11 pontos estratégicos, divididos em diversas frentes. São elas: Nova estratégia de desenvolvimento territorial; Educação: da creche à universidade; Saúde no tempo certo; Nova segurança pública; O desafio do emprego; Promoção econômica do desenvolvimento; Fortalecimento da infraestrutura; Habitação; Cultura; Promoção social, cidadania e esporte; Excelência na gestão e responsabilidade fiscal

Durante a apresentação, Neto disse que, se eleito, terá um governo norteado em três princípios: “Ouvir pessoas; prometer menos e fazer mais; e trabalhar em toda a Bahia e para cada região”. Além disso, no plano, que foi nomeado de Para Mudar a Bahia - Novo Caminho de Desenvolvimento, ACM Neto fala sobre uma proposta de mudança na segurança pública. De acordo com o documento, a segurança pública terá “comando direto do Governador” e será baseada em “gestão com estratégia, foco, metas e monitoramento de resultados” com uma “linha direta de comando entre o Governador e o Secretário de Segurança, sem intermediários de dentro ou de fora das forças, especialmente em relação às decisões estratégicas”, além de “autonomia operacional da cúpula da Segurança Pública”.

De forma categórica, o candidato pelo União Brasil, afirmou que “é garantia que na história das candidaturas ao governo da Bahia não terá havido um plano tão completo como o que nós fizemos”, declarou Neto.

E por fim, assegurou aos presentes que antes mesmo da convenção, o Plano de Governo já estava pronto. “Esse é o sinal de que nós conhecemos os problemas da Bahia e, mais do que isso, sabemos quais são as soluções, e como resolver. Se eu tiver oportunidade de ser governador do estado, dia 1º de janeiro eu vou sentar na cadeira e vou saber as decisões que eu tenho que tomar”, destacou ACM Neto.