Representantes da sociedade civil e dos setores público e empresarial tomaram posse, na tarde desta sexta-feira, 26, no Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) de Camaçari. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Governo, no centro administrativo da cidade. A Cetrel, empresa baiana responsável pelas soluções ambientais do Polo Industrial de Camaçari, e a Cerâmica Eliane assumiram como titulares do conselho, representando o setor industrial.
O gerente de Relações Institucionais da Cetrel, Eduardo Fontoura, destaca que "a entidade é um importante fórum de discussão e deliberação das questões ambientais no município, tendo em vista à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais". Fontoura, que foi nomeado para representar a empresa baiana no conselho, ainda salienta que o órgão atua também para monitorar e avaliar a execução de programas ambientais da cidade, nos termos estabelecidos na Lei Municipal 985/2009.
O evento de posse e nomeação contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro. O novo conselho foi eleito para o biênio 2022-2024.