Com o intuito de promover a integração social entre voluntários e crianças através de uma experiência inédita, Camaçari recebe neste sábado (27/8), das 10h às 16h, o projeto Hamburgada do Bem. O evento, que acontece no Horto Florestal Linaldo da Silva, é voltado às crianças de 6 a 11 anos, que estejam prioritariamente matriculados na rede pública municipal de ensino.
Além dos 1.000 convites distribuídos nas escolas municipais localizadas próximas ao Horto pela Organização Não Governamental (ONG) Hamburgada do Bem, idealizadora do projeto, a entidade disponibilizou outros 200 convites destinados ao público-alvo da ação. Os responsáveis podem retirar o voucher de acesso na administração do Horto, até as 16h, desta sexta-feira (26/8).
A ação é uma parceria da Organização Não Governamental (ONG) Hamburgada do Bem e a gestão municipal, através das secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Educação (Seduc), Cultura (Secult), do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
De acordo com um dos idealizadores do projeto, Erick Watanabe, a ação também celebra do Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no próximo domingo (28/8). "Nós realizamos a ação com um grupo de voluntários, que se doam e gostam desse trabalho. Aqui em Camaçari, essa edição será ainda mais especial, por conta dessa celebração. Tenho certeza que será um sucesso!", destacou.
Dia Nacional do Voluntariado
O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído pela Lei de n.º 7.352, de 28 de agosto de 1985. Desde então, tornou-se um dia especial ao reconhecer e destacar o trabalho de pessoas que, motivadas por valores de participação e solidariedade, doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada para causas de interesse social e comunitário.