Os idosos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) participaram nesta sexta-feira (19/8), de mais uma ação alusiva ao Dia do Folclore. Desta vez, a atividade foi um concurso de trajes típicos. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Camaçari através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
Fantasiadas, as assistidas desfilaram e falaram sobre os trajes escolhidos. Na oportunidade, também houve momentos de muita animação com a sessão de capoterapia realizada por grupo de capoeira do município e com a apresentação do grupo cultural Caboclo de Parafuso.
A titular da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou parte do evento. "Hoje estamos realizando mais uma atividade com a temática do folclore. É muito bonito ver as nossas idosas envolvidas, participando com alegria. O desfile foi muito animado, e como eu sempre digo, é muito gratificante ver a interação deles, isso prova que o nosso trabalho está no caminho certo", falou.
A coordenadora do Conviver, Luci Sena, falou sobre o tema escolhido para a semana. "Cada semana estamos trabalhando com um segmento diferente. Semana passada teve a dança, essa semana fizemos o concurso de vestimentas folclóricas. Eles gostaram muito, esse é o retorno que nós queremos. Semana que vem vamos fechar com a manhã de comidas típicas", explicou
Vencedora do concurso com um traje de características africanas, Benta Tavares, 73 anos, afirmou que amou se apresentar na atividade e ressaltou que participa de todas as ações possíveis, promovidas pelo equipamento. "Há muito tempo estou aqui no Conviver, venho duas vezes na semana, participo de todas as atividades. Gosto de verdade, é bom para a saúde, para a mente, para o corpo, faz a gente se sentir mais viva", enfatizou.
Foto: Adeilson Carvalho