No dia 25 de julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, por isso, a Secretaria da Mulher (Semu) realiza uma programação especial de atividades no dia (23/7), o Julho Delas. A festividade será aberta ao público, a partir das 9h, no Horto Florestal Linaldo da Silva, localizado no bairro Gleba B. Para participar, basta apresentar o cartão de vacinação com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, conforme a faixa etária e intervalo entre as doses estabelecidas na campanha de imunização.
A ação é resultado da parceria com a Liga Camaçariense de Capoeira (LCC) e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e visa unir esforços para tratar da garantia de direitos e da construção de políticas públicas para as mulheres negras. Dentre as atividades realizadas estão: mobilizações, rodas de diálogo e apresentação de capoeira.
A secretária da Semu, Fafá de Senhorinho, falou da importância do evento, que tem o objetivo de reverenciar e celebrar a luta e as conquistas das mulheres negras, com a proposta de ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras, construindo estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao preconceito, racismo, à discriminação e demais desigualdades raciais e sociais.
"Nós temos o compromisso de realizar esse movimento em alusão à temática, que é de grande importância. Temos que lutar ao mesmo tempo, contra o racismo, o machismo e toda opressão social, não deve ser uma luta só dela, da mulher negra, mas de todas e todos que querem uma sociedade diferente e justa", declarou a titular da pasta.