Publicidade
Candeias / BA - 23 de Novembro de 2024
Publicado em 21/07/2022 17h27

Interessados em trabalhar na área de hotelaria participam de treinamento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC)

.
Por: Visão Diária Ascom

A Prefeitura de Dias d'Ávila, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), promoveu na manhã desta quinta-feira (21) um treinamento para pessoas interessadas em trabalhar na área de hotelaria e hospedagem. O evento aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a palestra de José Rengres, coordenador do Gi Group (Horeca) na Bahia. O tema abordado foi o comportamento profissional no setor de serviços.
 
O secretário da pasta, Ivan Lima, abriu os trabalhos falando da importância deste treinamento para o público presente, pois, de acordo com ele, a questão do turismo em Dias d'Ávila é uma das prioridades da atual gestão municipal, por abrir uma nova possibilidade de acesso ao mercado de trabalho aos munícipes, já que o polo petroquímico ainda está desacelerado e sentindo os impactos da pandemia, bem como diversas empresas que encerraram suas atividades nos últimos dois anos. 
 
O secretário também lembrou que durante o ponto crítico da pandemia, a prefeitura priorizou salvar vidas e agora que o cenário melhorou, o foco está no desenvolvimento socioeconômico da cidade, com a promoção de cursos e treinamentos para qualificar a mão-de-obra diasdavilense, em parcerias com empresas de recrutamento de recursos humanos, caso da italiana Gi Group, que tem um setor voltado à hotelaria conhecido como Gi Horeca.
 
Em sua palestra, o representante da Gi Group (Horeca), José Rengres, abordou as principais normas e diretrizes de que todo funcionário do setor de hotelaria e serviços precisa saber, principalmente em relação à boa hospitalidade, aparência, higiene, uniformização, linguagem corporal e oral. Também foi exposto pelo palestrante o que não deve ser feito em nenhuma hipótese, por quem deseja trabalhar em hotéis e pousadas. 
 
Ao finalizar o treinamento, José Rengres salientou que a GI Group, em parceria com o Sine e a SEDEC, vai promover treinamentos práticos para grupos de 10 a 15 pessoas, nos principais hotéis da região metropolitana e do litoral norte do Estado. Segundo Rengres, as pessoas selecionadas serão chamadas à medida da disponibilidade dos hotéis.