Com a crescente dos casos de dengue no estado, e como forma de alertar a comunidade sobre os riscos da doença, a Secretaria de Saúde de Mata de São João, através da equipe de Zoonoses, em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando palestras com dicas e orientações nas escolas municipais.
O primeiro encontro foi na manhã de hoje (27), na Escola Catarino Ribeiro da Silva, na Zona Rural, na localidade de Itapecerica. Durante a ação, as crianças contaram com a presença de um personagem, representando um 'mosquitão' da dengue, e receberam folhetos informativos.
As palestras têm objetivo de conscientizar os alunos sobre a prevenção e como combater a proliferação do mosquito Aedes Aegyptyi. Além da Dengue, esse mosquito também é o transmissor da Chikungunya e Zika Vírus.
A ação também visa disseminar a ideia com os alunos, como forma de evitar a doença, conscientizando os participantes e ajudando a combater a dengue. Os encontros contam com a participação dos alunos, professores e servidores do departamento Zoonozes, onde são esclarecidas dúvidas em relação ao combate à doença e como eliminar os possíveis focos de proliferação do mosquito.