A população de Camaçari ganhou um grande reforço no combate ao Aedes Aegypti com o aplicativo Mosquito Zero, que está disponível na Play Store para todas as plataformas Android. O APP chega num momento muito importante, uma vez que no período de janeiro a maio deste ano, já foram confirmados 53 casos de chikungunya, 222 de dengue e três de zika. Além destes, há três óbitos em investigação para dengue hemorrágica, sendo dois bebês de 7 e 4 meses, e um adulto de 34 anos.
Secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan destacou os benefícios do aplicativo. "Além de ser fácil de instalar e usar, através do APP Mosquito Zero as pessoas podem denunciar focos do Aedes Aegypti tanto em áreas públicas como privadas, enviando fotos do local e a localização exata do mesmo. A denúncia é recebida em tempo real pela nossa equipe que enviará os agentes de combate às endemias ao local".
A diretora de Vigilância à Saúde, Alcione Vasconcelos, explicou que, "o interessante é que a pessoa que denunciar o possível foco do mosquito pode acompanhar o atendimento de sua denúncia, e será notificado quando a mesma for solucionada".
Dada a necessidade da participação da população no combate ao mosquito, o secretário de Saúde faz um apelo. "Temos feito nossa parte enquanto poder público. De janeiro a abril deste ano, só aos sábados e domingos, já visitamos mais de 11 mil residências. Porém, nada substitui o papel das pessoas eliminando os focos do mosquito dentro de suas casas", afirmou Elias Natan.
Para baixar o aplicativo Mosquito Zero basta clicar neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mosquitozero2.