A tarde desta sexta-feira (27) foi de festa para a comunidade de Malhadas, no Litoral de Mata de São João. Foi o dia da entrega da Escola de Educação Infantil Ana de Santana Rodrigues. A unidade tem capacidade para atender 240 crianças de 2 a 5 anos de idade, tem 10 salas de aula e já vai atender os novos alunos partir da segunda-feira (27).
A inauguração contou com a presença maciça da população, que foi conferir de perto as dependências da escola. Brinquedoteca, refeitório, banheiros com água quente, vestiário e sala multimídia são alguns dos equipamentos que surpreenderam os visitantes.
O prefeito João Gualberto destaca os investimentos contínuos na educação, sobretudo na educação infantil, e ressalta que a gestão tem atuado em todos os cantos do município. Ainda este ano, serão entregues as escolas de educação infantil do Tereré e de Imbassaí.
"Malhadas recebe hoje essa escola, mas a todo instante tem novos equipamentos em outras comunidades do Litoral, da Sede e da Zona Rural", explica. "Seja da educação, do esporte, da saúde ou estradas, o importante é que temos cuidado de diversas comunidades e buscado incansavelmente suprir as suas necessidades", destaca.
Tainara Santos do Vale foi para a inauguração da Escola Ana de Santana Rodrigues acompanhada da filha Heloisa, de 3 anos, que na segunda inicia sua vida escolar na unidade. "Que ela venha a aprender, a se divertir e que cada dia mais venha a crescer. Estou muito feliz, porque também vai me ajudar. Com ela aqui, tenho a certeza de que estará muito bem cuidada e vai ficar mais fácil para eu trabalhar", celebra.
Homenagens - Filhos e familiares da professora Ana de Santana Rodrigues participaram da cerimônia de inauguração. Foram momentos de muita emoção, quando Cris, Eguiana, Agnaldo e o presidente da Câmara de Vereadores Neném de Dadinho falaram sobre a mãe. Neném se emocionou bastante e demorou um pouco a conseguir falar.
Ana de Santana Rodrigues, que faleceu em 2017, foi uma professora bastante querida na comunidade. Educou uma grande quantidade de pessoas de malhadas com muita dedicação e amor. Ela foi esposa do também saudoso Dadinho, um grande líder político de Malhadas e de todo Litoral Matense.