A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), dá continuidade nesta sexta-feira (13/5), à ação de demolição dos imóveis que estavam com rachaduras, trincas e risco de desabamentos, no bairro Jardim Brasília, bem como o recolhimento das estruturas.
A ação emergencial, gerenciada pelo órgão, tem como foco a preservação da vida da população que reside em áreas consideradas de risco. Durante a atividade é efetuada a identificação das pessoas que residem às margens do Rio Camaçari, para dar os devidos encaminhamentos à rede de serviços socioassistenciais, através do apoio concedido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
"Nós começamos a atuar em uma área que era extremamente perigosa e que estava em ruínas, pois existe uma real necessidade de retirada dessas pessoas e a demolição das estruturas. Essa é uma ação na qual estamos concentrados em preservar vidas", explicou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.
Ainda segundo o gestor, o órgão vai dar seguimento com a ação nos próximos dias, até completar a remoção de todos os imóveis que apresentam risco de colapsar. "Nós identificamos outras casas que estão com risco, e estamos integrando a Sedes e a pasta da Habitação, que farão o trabalho de cadastramento dessas pessoas, na perspectiva de garantir que elas não ficarão desamparadas. Quero frisar que todos os cidadãos podem ficar tranquilos, pois cada morador será assistido", reforçou.