Um ex-policial militar foi morto, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), na BA-524, nas proximidades do Polo Industrial da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima, identificada como Leandro Santos dos Reis, de 37 anos, reagiu a um assalto.
De acordo com testemunhas, o ex-PM estava dentro de um ônibus que fazia a linha Camaçari / Dias d’Ávila, quando um homem subiu no veículo e anunciou o crime. Enquanto o suspeito fazia uma mulher como escudo, ao passado que saqueava o passageiros, Leandro reagiu e foi atingido. A Polícia Civil diz que o crime é investigado pela 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).
Depois de ter baleado a vítima, o homem terminou de recolher os pertences dos passageiros e desceu do ônibus nas proximidades do entroncamento de Dias d’Ávila. "Foi uma cena estarrecedora, que ninguém deseja passar, principalmente eu que tive o 'cano' da arma
na minha costela", disse um passageiro em entrevista à Record TV Itapoan.
"O tempo todo ele [o assaltante] foi truculento, xingando muito e mandando todo mundo ficar de cabeça baixa e com as mãos para cima, pedindo para que colocassem os pertences sobre uma posição que eles pudessem pegar", completou um outro.