Os Correios anunciaram, nesta semana, o investimento de R$ 350 milhões, que será feito pela estatal para melhorias na infraestrutura de mais de 6 mil agências ao redor do país, modernização de centros operacionais e construção de novas agências. Para 2023, licitações de reformas de aproximadamente 400 agências já foram aprovadas.
O pacote de investimentos foi desenvolvido após pedido feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para fortalecer a estatal. Inicialmente, a previsão é de que ao menos R$ 190 milhões sejam investidos na construção de um novo complexo, responsável por integrar as operações de tratamento das encomendas e um centro de logística integrada.
Além disso, duas agências devem ser feitas em Londrina (PR) e São Luís (MA), assim como um hub internacional em Natal (RN). "Ao levarmos o centro para o Nordeste estamos gerando milhares de empregos na região. Não estamos levando apenas infraestrutura, mas consolidando a vocação local de se tornar um polo logístico, o que desperta o interesse de outras empresas também", afirmou o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.