Com o objetivo de melhor ordenar as ações ambientais, turísticas e educacionais da Reserva Sapiranga, na Praia do Forte, gestores municipais se reuniram com o comando local da Polícia Militar, com representantes de bugreiros e com agentes de turismo. O encontro aconteceu na quinta-feira (3), no Centro de Educação Ambiental da Reserva Sapiranga.
O secretário municipal de Turismo Alexandre Rossi, o inspetor da Guarda Municipal George Chimada e o comandante geral da Polícia Militar em Mata de São João, tenente coronel Maurício Botelho, participaram da reunião, que contou ainda com representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUR) e de Educação (SEDUC).
Entre as ações planejadas estão um curso para monitores de turismo, o monitoramento das trilhas, que receberam sinalização especifica, e um selo para que todos os bugreiros passem por um treinamento. Ficou definido ainda a limitação de velocidade nas áreas de reserva para 20 quilômetros por hora.
Centro educacional - De acordo com o secretário municipal de Turismo Alexandre Rossi, o novo Centro de Educação Ambiental da Reserva Sapiranga oferece sala para cursos e palestras, sala de vídeo, sala de conforto e biblioteca. "O espaço está pronto para receber os estudantes da nossa Rede Municipal de Ensino, além de pesquisadores e grupos de turistas"., explica.