Uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã deste sábado (6/5). Imagens feitas por leitores do bairro Gleba E, local atingido pelo rompimento, mostram moradores assustados com a enxurrada de água sendo esguichada na rua.
Segundo testemunhas, o rompimento foi causado por uma máquina da prefeitura, que fazia uma na rua e, acidentalmente, bateu na adutora.
Ao Aratu On, a Embasa informou que o acidente ocorreu durante uma obra de manutenção do sistema de drenagem pluvial, que esta sendo feita pela Prefeitura de Camaçari. Ainda conforme a agência de abastecimento, se trata de uma tubulação que trasporta esgoto bombeado.
“Técnicos da Embasa estão se mobilizando para consertar a tubulação. Ainda não é possível estimar quando o serviço será concluído, porque depende do serviço da prefeitura.” , finalizou em nota.
A reportagem também entrou em contato com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari, mas, até a publicação dessa matéria, não obteve resposta.
Veja os vídeos: