O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia já deu início às ações de fiscalização nos circuitos do carnaval de Salvador. O objetivo da vistoria é assegurar a presença de profissionais legalmente habilitados na adequada prestação de serviços, proporcionando que o evento ocorra dentro das normas técnicas de segurança, gerando bem-estar e protegendo toda a sociedade.
Diante da grandeza do evento, que acontecerá entre os dias 16 e 21 de fevereiro, as equipes de fiscalização do CRT-BA estão verificando a emissão de TRT’s (Termos de Responsabilidade Técnica), que é um documento obrigatório emitido pelo profissional ao executar qualquer serviço técnico, cuja atividade exija habilitação legal e conhecimentos técnicos de acordo com sua respectiva modalidade e atribuição, em obras realizadas nas áreas de camarotes, arquibancadas, além da estrutura de iluminação e obras de infraestrutura realizadas nos circuitos da folia momesca.
O Diretor Administrativo do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Valdivino Alves de Carvalho, esteve em Salvador durante essa semana e acompanhou a equipe de fiscalização do CRT-BA nas atividades desenvolvidas no circuito Barra/Ondina. Segundo Valdivino, a operação tem a finalidade de salvaguardar a sociedade e assegurar a correta prestação de serviços. “O Carnaval de Salvador é a maior festa popular do planeta. São esperados milhões de pessoas nas ruas da cidade. É importante realizarmos essa fiscalização educativa para que os cidadãos curtam o carnaval com segurança, sabendo que os profissionais que realizaram os serviços estão devidamente legalizados e são responsáveis legais por todas as estruturas”, afirmou.