Publicidade
Candeias / BA - 22 de Novembro de 2024
Publicado em 31/10/2022 08h10

“Espero que Jerônimo represente os eleitores que votaram em mim” diz ACM

ACM Neto falou dos desafios que Jerônimo Rodrigues precisa enfrentar agora.
Por: Tribuna da Bahia

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que ficou em segundo lugar nas eleições ao governo da Bahia, pediu ontem que o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) represente também os eleitores que votaram nele no governo que começa a partir de 1º de janeiro de 2023.

“Quero neste momento saudar, parabenizar e desejar sorte ao governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Espero que ele tenha a compreensão do que aconteceu hoje nas urnas do nosso estado. A Bahia não pode permanecer dividida. Nós tivemos uma votação que foi quase igual à dele, em termos de voto e de percentual. Espero que ele possa já a partir de amanhã (hoje) quando vai preparar o governo e, sobretudo, a partir de 1º de janeiro ser o governador de todos. Que ele possa governar para as pessoas que votaram nele e para as pessoas que não votaram nele. Espero que ele possa representar os eleitores que votaram em mim, e faço votos de que ele tenha todo sucesso na sua jornada. Que ele possa enfrentar os graves problemas que a Bahia vive hoje”, disse ACM Neto à imprensa após o resultado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Neto obteve 47,21% dos votos válidos, de acordo com a Corte Eleitoral. Já Jerônimo Rodrigues conquistou o governo da Bahia com 52,79% dos votos válidos. Ontem, ACM Neto fez questão de agradecer os sufrágios que obteve na capital baiana. “Salvador deu uma demonstração inquestionável de reconhecimento ao nosso trabalho. Não posso deixar de trazer aqui uma palavra muito carinhosa a toda população de Salvador, que esteve ao nosso lado e deu mais de 64% dos votos agora neste segundo turno. Agradecer ao prefeito Bruno Reis, que foi um guerreiro, um amigo para tudo”, afirmou.

ACM Neto falou dos desafios que Jerônimo Rodrigues precisa enfrentar agora. “Precisa ter um trabalho sério na segurança pública para tirar a Bahia do primeiro lugar do número de homicídios, trazer emprego para a Bahia, tirando da condição inaceitável de primeiro lugar em número desempregados, investir na educação. Que Jerônimo tenha agora uma nova oportunidade, já que não fez como secretário de Educação. Que ele faça como governador. Ele está tendo essa chance agora de tirar a Bahia da penúltima posição do Brasil em qualidade do ensino. Que a Bahia deixe de ser o estado onde tem o maior número de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. É isso que nós desejamos”, disse.

Neto também desejou sorte ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Devo registrar e parabenizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi eleito pelo Brasil nesta eleição. Desejamos que Lula da mesma forma possa reunir o país, possa encerrar o momento de divisão política, que possa ser o presidente de todos. Nós queremos paz, nós queremos unidade, queremos que o palanque seja desfeito a partir de hoje. Eu aqui na Bahia farei minha parte. Espero que o governador eleito Jerônimo Rodrigues e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A hora é agora de olhar para a vida das pessoas”, pontuou. 

 

Foto: Politica Livre