Publicidade
Candeias / BA - 24 de Novembro de 2024
Publicado em 23/10/2022 22h17

Investidores caem em golpe da Pirámide; médico de Salvador foi vítima

Associação dos Investidores de Criptoativos (Assic) reúne cerca de 40 mil prejudicados. O médico Adilson Couto, de 45 anos, morador de Salvador, foi vítima no início deste ano.
Por: Aratu online

Foto: Pixabay

Multiplicar o dinheiro de forma rápida seria a uma solução perfeita para muitos. Nesse cenário, propostas de ganhos fixos e altos são tão tentadoras, que levam muitos investidores a fecharem os olhos para os sinais de alerta de fraude.

No Brasil não há ainda punições severas para crimes dessa ordem, por isso, as pirâmides financeiras fazem cada dia mais vítimas. Apenas a Associação dos Investidores de Criptoativos (Assic) reúne cerca de 40 mil prejudicados. O médico Adilson Couto, de 45 anos, morador de Salvador, foi vítima no início deste ano.

Ele e amigos foram atraídos com a promessa de ganhos de mais de 1% ao dia. Em março, aportaram juntos US$ 50 mil no site swapnext.io. No mês seguinte, sacaram os rendimentos, o que os levou a crer que o negócio era sério e investiram mais US$ 50 mil. Só que em maio, o portal desapareceu. “Meus amigos médicos me indicaram esse site. Eles estavam desde dezembro auferindo ganhos. Não registrei queixa por ser um site estrangeiro”, disse.