Moradores da localidade conhecida como "Horta do Arenoso", no bairro do Arenoso, em Salvador, relataram forte troca de tiros em uma ocorrência entre policiais militares e bandidos de uma facção criminosa.
O caso foi, de fato, registrado pelas autoridades no inicio da tarde desta terça-feira (11/10), por volta das 12h.
O comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), major Luciano Jorge, informou que guarnições realizavam rondas de rotina na região, quando foram avistadas pelos traficantes. Percebendo a presença da PM, os homens abriram fogo e houve revide. Ninguém ficou ferido.
"O local é um conhecido ponto do tráfico de entorpecentes. Foram apreendidas armas, munições, inclusive de fuzil 556, drogas e outros itens relacionados ao crime na região", afirmou o comandante ao Aratu On.
Na entrada do bairro, a equipe de reportagem do Grupo Aratu ouviu alguns moradores que não quiseram relevar a identidade. Uma idosa, moradora da região há mais de 30 anos relatou que os traficantes impõe terror na comunidade
“A gente tem a obrigação de dar esconderijo a esses bandidos. Eles nos ameaçam todo dia. A polícia chega e eles metem bala nos PMs. Depois, correm para as nossas casas”, desabafa
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central) reforçam o policiamento na região.