A 8º edição do projeto Simpa Solidário, idealizado pelo cantor de Camaçari Simpa, rendeu bons frutos, ou melhor, 5,1 toneladas de alimentos.
O evento realizado no dia 17 de setembro deste ano, teve como passaporte de entrada a doação de 3kg alimentos não perecíveis.
De acordo com o cantor, que celebrou com cerca de 1.500 pessoas os seus 38 anos, a festa de 2022 arrecadou mais que no ano passado. “A cada edição estamos conseguindo superar as arrecadações”, disse.
Foram contempladas com os alimentos arrecadados, instituições localizadas em Camaçari como a Creche Apito, no bairro dos 46, a Carmen Mirim, no Jardim Limoeiro e o Abrigo São Francisco, na Lama Preta, além da Casa de Apoio ao Idoso Irmã Doralice em Dias d’Ávila, dentre outras.
Priorizamos as entidades que não têm um apoio do governo, e que atendem comunidades mais carentes”, ressaltou o cantor.
O Simpa Solidário nasceu em 2014, diante de uma promessa pessoal do artista. “Essa caminhada não fiz sozinho. Graças a Deus pude contar com o apoio e parceria de pessoas que tornaram-se grandes amigos. Através dessa inciativa mais de 30 instituições foram contempladas, mas de 25,1 toneladas de alimentos chegaram a creches, asilos, centros de recuperação e comunidades”, explicou.
Questionado se o projeto vai acontecer em 2023, o cantor é enfático. “O Simpa Solidário será mantido enquanto eu tiver vida e saúde, ou seja, tem muita coisa boa por vir com fé em Deus”, finalizou.