Um homem que estava dirigindo um carro da Prefeitura de Salvador, morreu em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (24). A situação aconteceu na Avenida Santos Dumont, em Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana.
A vítima, identificada como Bruno Rafael da Silva Gomes trabalhava no Conselho Tutelar de Salvador. Gomes estaria voltando para casa por volta das 3h, quando perdeu o controle da direção. O carro bateu em um poste e capotou, ficando apoiado na lateral do veículo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o resgate, mas o homem não resistiu à batida e morreu no local. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia e a remoção do corpo.
Um comunicado da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, onde Gomes trabalhava como servidor, ressalta que, apesar de estar com o carro da prefeitura, ele não estava em horário de trabalho. “Bruno Gomes não estava na escala de plantão neste fim de semana e não há registro de nenhuma ocorrência por parte dos Conselheiros Tutelares, vinculados ao Conselho Tutelar VIII, que demandasse um atendimento de urgência. A pasta vai acompanhar as investigações das autoridades policiais sobre o caso”, diz a nota.
Em nota pública, a secretaria lamentou a morte do servidor. “A SPMJ manifesta sentimento de solidariedade a todos os familiares e amigos neste momento de perda e dor”, diz a publicação nas redes sociais.