A Secretaria da Mulher promove nesta quarta-feira (21/9), a 5ª edição do projeto Mulheres Especiais. A roda de conversa e explanação, feita por uma psicóloga convidada, começa a partir das 13h30min, na Unidade de Saúde da Família (USF) Verdes Horizontes I, e tem como público-alvo, mulheres e mães de filhos com deficiência ou disfunção, diagnosticados ou não.
A iniciativa, que tem sido abraçada pelas localidades, é voltada para a escuta e acolhimento desta importante fatia da sociedade. Durante o encontro, serão apresentadas orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), a discussão da temática: "Recebi o diagnóstico do meu filho, e agora o que fazer?", e informações da pasta no que diz respeito ao enfrentamento à violência contra a mulher.
"É importante compreender o cotidiano dessas mulheres, e nos apresentarmos como uma rede de apoio e acolhimento. Suas experiências merecem ser compartilhadas e elas precisam saber que não estão sozinhas", declarou a secretária da pasta, Fafá de Senhorinho.